4+2 | Sintomas

Obrigada pelas felicitações, meninas! Fiz dois betas – um no domingo mesmo (que deu 223) e outro ontem (que deu 903) – e tenho médico na semana que vem. Ansiedade nas alturas para ver o pacotinho, rs!

Mas estamos aí, né. Hoje são quatro semanas e dois dias, pela DUM, e segundo o Babycenter, o amontoadinho de células já é um embrião ❤ No dia em que completei 4 semanas, tirei algumas fotos aqui em casa mesmo – quero fazer um acompanhamento de barriga bem bonitinho, mesmo que simples.

Os sintomas tão vindo aos pouquinhos, olha só:

– na semana passada (antes mesmo de ter o positivo) tive muita vontade de uma paleta de morango recheada com leite condensado. Muita vontade mesmo. Só passou quando eu comi, claro.
– tou na seca por um peixe refogado/ensopado. E minha sogra faz um que é uma delícia. Mas ela só vai poder fazer na semana que vem *oh céus, oh mar, oh vida*, até porque ela não faz ideia que é desejo de grávida, risos.
– tive cólicas bem chatinhas. Foi o que mais me preocupou (na madrugada de segunda pra terça, cheguei a acordar com a dor). Mas o beta evoluindo bonitinho veio pra me tranquilizar, bem como conversas com algumas meninas lindas dessa internet que já passaram por isso / sabem que é normal. É aquilo: a dor eu aguento. O que não aguentava era saber se estava tudo em ordem.
– hoje acordei com a sensação de “estômago vazio”. Não era enjoo, não era azia, não era fome – mas parecia que tinha um buraco no lugar do estômago. Por via das dúvidas, comi uma bolachinha salgada antes mesmo de levantar.
– cheiros: tive sensações de ECA com dois cheiros específicos. No domingo, ao abraçar minha sogra (que usa um perfume que eu AMO e tenho/uso também), o cheiro veio na garganta. Aff. E hoje, o cheiro do marido (!!!) trouxe a mesma sensação. Tadinho, gente.

A parte mais difícil? Não contar pra ninguém. Pais, amigos, família… Decidimos esperar pelo menos até conversar com um médico e fazer uma ultra (que ainda é bem cedo para ser feita). Temos já mil ideias de como contar, surpresas, fotos, mas por enquanto estamos curtindo a notícia só nós dois. E ô situação complicada! Encontramos nossos pais e eu só consigo pensar “estou grávida, estou grávida, estou grávida”. Falo com minhas amigas e os dedos coçam pra contar a novidade. Mas né? Tudo tem seu tempo. Tudo.

Advertisements

8 thoughts on “4+2 | Sintomas

    • ❤ Obrigada!
      Então, foi bem sem graça, hahaha! Conto em detalhes quando vier com a história do positivo, mas basicamente eu o acordei pulando na cama, chorando e com o teste na mão, rs!

      Like

  1. Oi Nina, é guardar segredo é bem complicado, eu contei a minha melhor amiga, não aguentei guardar segredo. Mas só ele além de mim e maridones que sabe, também decidimos contar só depois da primeira ultra… Beijos e meus parabéns a vocês, Deus os abençoe.

    Like

  2. Nossa …acho que nao conseguiria esconder da familia rsrsrs de outras pessoas sim…mas da familia acho que nao conseguirei rsrsrs
    Ate pq minha familia parece que tem radar kkkkk

    Deus abençoe sua gestaçao
    bjo

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s