Blog, blogueira, blogar.

Hoje não vim aqui falar do pacotinho (que está super bem, por sinal – 11 semanas hoje!): vim falar de mim.

Eu sempre tive blog, sério. Desde que me lembro de ter um computador em casa, ou de ter aulas de informática no colégio. O “blogar” sempre fez parte do meu cotidiano – e naquela época, eu amava atualizar o meu diário virtual, no sentido mais literal da expressão. E fui indo assim.

Tive blog de casamento durante os preparativos para o meu, mas ainda assim extremamente pessoal. E desde 2010, se eu não me engano, resolvi que ia ser blogueira de beleza. Sou vi-ci-a-da em cosméticos, então era um caminho natural. O blog foi bem durante um tempo – nunca a ponto de virar profissão, mas sim de eu ter minhas leitoras fieis, fazer parte da lista de blogs parceiros de marcas, receber por um publi aqui ou outro ali. Mas há algum tempo não era mais pra mim. O blog foi se modificando, modificando, mas ainda não era “eu”. No fundo, no fundo, quem mudou fui eu – e eu é que não combino mais com ele.

Quando criei o Meu Pacotinho, foi para ter uma válvula de escape durante as tentativas. Mas sou monotemática: grávida, só consigo pensar no pacotinho (esse que tá na barriga). Só consigo elaborar textos sobre sintomas, pesquisas, parto, práticas, estudos, teorias, enfim, maternidade. Eu trabalho com comunicação digital, e ao produzir conteúdo para os meus clientes, já me forço a sair dessa casinha confortável. Vir aqui é um exercício leve: não tenho obrigação, mas tenho vontade. As palavras fluem mais facilmente. E o blog antigo? Não dá mais.

Cheguei a pensar em simplesmente trocar a identidade visual (que me incomoda há tempos), trocar os temas e continuar falando dessa nova fase, como se nada tivesse acontecido. Mas não me sinto confortável.

A ideia que mais tem me agradado é deletar tudo. Recomeçar. Desistir de pagar domínio e hospedagem lá (sim, porque mesmo com a falta de atualizações, eu ainda não desapeguei totalmente) e me reinventar. Aqui, talvez. Mas e a parte do desapegar, como faz?

One thought on “Blog, blogueira, blogar.

Leave a Reply

