Tenham paciência com grávidas.

Tudo muda na gravidez – mesmo que a gente não fizesse ideia do quanto. E essas mudanças geram situações no mínimo engraçadas, e que dariam belos episódios de um sitcom. Olha só:

– Há um tempo, na igreja, uma senhora muito querida veio me dar oi. Me entregou o cartão de visitas dela com um recado: “pede pra sua mãe me ligar”. Pois bem, eu moro no condomínio vizinho ao do meus pais e os vejo com certa frequência. Mas cérebro de grávida gosta de pregar peças na gente, e eu só fui lembrar disso três semanas depois. Três semanas. Então, alerta número 1: não mandem recados urgentes por grávidas.

– Durante o carnaval, aproveitei pra dormir. Muito. Só saía da cama pra banho, comer, banheiro e só. Com a chuvinha que rolou, então, era tudo o que eu precisava. Mas estávamos com saudade dos cunhados, e chamamos eles para um almoço aqui. Fui para a cozinha, empolgada, fiz ~taco (uma camada de doritos, uma de feijão, uma de queijo, uma de carne e completa com salada de alface e tomate) e almoçamos. O marido e o irmão dele sentaram para jogar videogame, nós ficamos ali pelo sofá e eu hibernei. Não cheguei a dormir, mas durante uns belos 40 minutos fiquei deitada meio zen, sem conseguir nem falar. Péssima anfitriã. Alerta número 2: aceitem que grávidas cansam e precisam de momentos de “fazer nada”, principalmente depois de comer. Ainda bem que a família entende isso por aqui =)

– E as necessidades fisiológicas Hoje saí de casa cedo para ir ao médico. Não dirijo, então estava de carona com o marido – e em coisa de uma hora precisei urgente-urgentíssimo de um banheiro três vezes. E nem estava tomando tanta água assim, já para evitar os pit stops constantes. Alerta número 3: nunca leve uma grávida a um local sem banheiro disponível. E banheiro limpinho, por favor.

– Mais uma de hoje: 14h30 da tarde, chegando a hora da fome e eu resolvi fazer um bolinho que banana que li a receita ontem. Fui pra cozinha, liguei o forno e fui pegar os ingredientes. Abrindo o armário, dei de cara com um biscoito que comprei ontem e resolvi que seria ele mesmo. Vim trabalhar no escritório. Marido chegou em casa e perguntou o que eu estava assando – foi quando lembrei do forno. Detalhe: eram 17h da tarde. Duas horas e meia de forno ligado. Alerta número 4: não tem, gente. Tou chocada com a falta de cérebro (e o perigo!) até agora.

Mais algum recado gravidístico por aí?

3 thoughts on “Tenham paciência com grávidas.

Leave a Reply

