Relato de gravidez: 28 semanas

A semana da introspecção – acho que podemos chamar os últimos dias assim. Me permiti obedecer meus instintos e passar o final de semana enfurnada em casa, curtindo chutes-gatas-marido. Confesso que foi a melhor decisão! A tranquilidade, o aconchego do meu lar, o isolamento me fizeram super bem – e Helena também gostou, a considerar o tanto de chutes e cambalhotas e cutucões que eu senti.

Viva o suco mágico que comentei na semana passada! Parece que deu um “up” no funcionamento do corpo como um todo, e enquanto está funcionando vamos com ele. Tem dias que jogo um punhado de couve, outros um pedaço de gengibre… Mas a base tem sido a mesma sempre: mamão, laranja, ameixa seca e linhaça.

As noites que tem sido agitadas. Até que pego no sono rápido, mas quando acordo durante a madrugada, custo pra voltar a relaxar. E dona Pacotinho aqui gosta: chuta, se mexe, se embola de um lado para o outro na barriga… Vira uma festa no meio da noite!

Ontem fomos em mais uma maternidade aqui de Curitiba (e ainda estou devendo o post relatando como foi a primeira). Gostei bem mais do que a anterior! Ainda essa semana vamos em mais uma, e aí acho que “bato o martelo” sobre onde Pacotinho vai nascer.

Ultimamente tem sido difícil controlar a ansiedade com o quarto e as coisinhas da pequena – mas sei que isso não me faz bem. Sei que estamos fazendo da forma que dá, que agora não depende mais da gente… É um exercício de paciência, viu? Tenho tentado focar que, se por acaso alguma coisa acontecer e Helena resolver nascer com coisas faltando, alguém vai dar um jeito. Minha mãe pode lavar as roupinhas dela, alguém corre em uma loja comprar o que precisar, tem centenas de e-commerce aí pra facilitar essa tarefa… Vai dar tudo certo. Inspira. Expira. E lembra que vai dar tudo certo.

Falando em enxoval, quero comprar mais laços e faixinhas e roupinhas cuti cuti (que talvez nem vão servir). Pode?

Leave a Reply

