Relato de gravidez: 31 semanas

Mas onde é que a gente para esse tempo? Não tou preparada, não, rs!

A última semana foi super mega tranquila, fisicamente falando. Nenhum sintoma novo, quase zero incômodos… Mas o emocional, afff, fugiu pela janela! Principalmente depois da última consulta com o GO: foram quase 2,5kg em quinze dias.

Tomei bronca, claro. Ouvi que não posso engordar pelos próximos 15 dias, senão vou pro acompanhamento nutricional (= dieta). Brinquei, dei risada, falei que a balança devia estar quebrada… Mas saí de lá me sentindo um caco, merecedora do #troféumenasmãe por não ter cuidado direito da alimentação. Ouvir “risco de desenvolver hipertensão” realmente mexeu comigo. Chorei, chorei, chorei, ganhei colo do marido, comprei muitos legumes e algumas frutas, passei “fome” no primeiro dia, mau humor, vontade louca de um docinho, mas fui forte e até meia hora de caminhada rolou. Agora que deram 24 horas dessa reviravolta, mas ainda tô aqui. Viva. Com uma dorzinha de cabeça chata (possivelmente pela falta de açúcar), mas comendo direitinho.

Minha maior dificuldade é à noite: marido só come lanche, porcaria, doce. O meu jantar foi sopa de legumes com quinoa e frango desfiado, mais meia fatia de pão integral. Enquanto a gente via TV (e o marido comia pipoca doce coberta de caramelo, fala sério), um pouco de abacaxi picado. Fui dormir antes do Masterchef (que a gente sempre assiste juntos) acabar, mal humorada, com “fome”, irritada, dor de cabeça, enfim, tudo. Sintomas clássicos de início de detox, né? Já passei por isso antes, sei que os primeiros dias são os mais difíceis. Não vou passar fome, só preciso acostumar o meu corpo a diferenciar fome da vontade de comer. Mas no momento, daria o mundo por um brownie. Ou por uma torta quentinha com café. Ou qualquer coisa doce, na verdade. Enfim. Bola pra frente, né? O surto “sou uma péssima mãe” já passou, afinal, não era pra tudo isso.

Ontem lavei roupinhas ❤ Hoje o tempo já deu uma piorada, fiquei com receio de lavar mais peças e acabar não secando direito. Mas ainda tem tempo, e dizem que segunda-feira teremos sol! Ou seja, a casa já tá com cheirinho de bebê. Delícia das delícias!

Advertisements

3 thoughts on “Relato de gravidez: 31 semanas

  1. Que bom que esta mais calminha… Se apegue ao peso na balança não, apenas cuide de sua alimentação, tudo dará certo… Tão bom lavar roupinhas né, lá em casa estamos na organização também. Beijão!

    Like

  2. Somos muito gêmeas , além de fazer semana juntas ainda lavei as roupinhas tmb ontem kkkkkkkk 🙂 , pensei que fosse só eu que achava esse tempo rapido demaiiiiiiiiis :O , não estou preparada(2) kkk , medo!! Bjss

    gravidezaos19.blogspot.com.br

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s