Relato de gravidez: 33 semanas

Iiiih, olha só, primeira semana desde que eu comecei os relatos em que passa terça, passa quarta e naaaada de eu escrever. Mas aqui estamos!

A última semana foi super tranquila. Nada de sintomas novos, só uma barriga que cresce a cada dia!

E mesmo com a barriga crescendo, tivemos notícias boas com relação ao peso: essa semana, no GO, a balança acusou 1,5kg a menos o/ Então no final das contas, com os 2,5kg da quinzena anterior, fechamos em 1kg a mais no último mês. Ganhei parabéns do médico, êê! Agora vou desencanar um pouquinho de tanta restrição – mas quero manter as trocas que eu fiz, continuar sem guloseimas durante a semana, nada de ficar comendinho à noite enquanto assistimos TV, manter as caminhadas três vezes por semana… Vi que dá pra viver mesmo sem enfiar o pé na jaca. Mas confesso que sinto falta de algo mais gostosinho: e por isso vou voltar a comer algumas coisas mais, digamos assim, substanciosas, rs!

Uma coisa que fizemos essa semana foi hamburguer em casa. Me bateu aquela vontade, mas sabia que ir numa lanchonete, além do gasto, ia ser sofrido. Batata frita. Pão branco. Etc. Então moldamos os hambúrgueres em casa mesmo, comi o meu sem queijo e com uma fatia de pão integral e salada. Pra dar gostinho de hamburgueria, batata assada! Ficou super gostoso, e na próxima vez vamos testar fazer na churrasqueira. Foi uma forma de matar o ~desejo sem fugir da dieta, e deu certo.

Ah, compramos alguns detalhes da decoração do quarto e devemos colocar em ordem nesse final de semana. As molduras já estão pintadas de dourado, agora falta escolher e imprimir fotos e pôsteres pra cada uma delas. Comprei também o material pro quadrinho da porta: depois de ver os que eu queria por 300, 400 reais, decidi fazer por conta. Vamos ver como me saio nessa história – e quem sabe rola um remember dos tempos de blogueira e faço um tutorialzinho pra dividir aqui?

De ontem pra cá, resfriado me pegou. No final de semana o marido estava mal, e mesmo reforçando minha vitamina C era meio óbvio que eu pegaria também. Começou como a sinusite chatinha de sempre, e hoje minha voz já era. Falei com o médico ontem, ele recomendou aquele remedinho de sempre e muita hidratação. O mais chato é a garganta irritada! Haja cházinho, própolis e água. E soro fisiológico pra umedecer as narinas, rs! Ah, é uma coisa que eu não sabia: gripada ou resfriada, não é bom fazer massagens de nenhum tipo. Cheguei hoje pra drenagem e as queridas meninas que cuidam de mim explicaram que nesses casos, a massagem estimula o vírus e só piora o quadro. Ainda mais na gestação, é bom deixar pra depois!
De resto, não temos mais novidades. Rumo às 34 semanas, em pleno oitavo mês, frio na barriga de sempre. E matutando se mostra minha carinha aqui ou não – é tão bom ter um lugar pra escrever sem medo de que alguém descubra, veja o que eu escrevo, me julgue… 😛 

Leave a Reply

