Relato de gravidez: 34 semanas

Acordei hoje e li o alerta do app “What to expect”, dizendo que Helena já tem unhas nos dedinhos das mãos. Não sei se rio ou se entro em desespero, hahaha! Unhas, gente, micro unhas ❤

De uns tempos pra cá, mocinha tem estado super animada. É eu comer (seja a hora que for) e ela se esperneia toda – chega a dar uns incômodos. Mas conseguir filmar a barriga pulando, que é bom, nada! Já desisti, sei que não vou ter esse registro. Fico satisfeita só de curtir esses “bololons”!

Tem horas em que a barriga parece pesar mais – mas tudo normal, ainda mais para esses últimos meses. Meses nada, últimas semanas: parei pra pensar e, mesmo que Helena nasça de 42 semanas, faltam só oito. Oito semanas. Ai, me abana!

Terminei todas as moldurinhas do quarto dela. Agora estou selecionando as fotos, as frases que quero colocar – bem como terminando o enfeite da porta. Tou curtindo muito esse processo, sabe? Fazer algumas coisinhas com as minhas próprias mãos (mesmo que não fique perfeito) é uma delícia. Sensação de estar preparando o ninho de verdade.

Falando em ninho, nos próximos dias devo terminar de organizar as roupinhas e afins dela no quarto, e montar a mala de maternidade. Deu siricutico, eu sei, mas preciso fazer isso para ficar tranquila. E comprar o “enxoval da mamãe”: sutiã de amamentação, calcinha pós parto, todas essas parafernálias que eu nem tchuns a gravidez inteira. Apesar de meu instinto dizer que Pacotinho vem só final de setembro, quero deixar essas coisas já em ordem. E idem para o meu plano de parto: não vou entregar pra médico, pediatra nem equipe de enfermagem, mas quero colocar no papel e discuti-lo com o marido. Até porque na hora H ele é quem irá negociar os procedimentos com o pediatra, né? Acho que colocando no papel fica mais tranquilo da gente alinhar isso, e de não esquecer nada na hora.

Ah, fechei a doula! Minha instrutora de yoga é quem vai me doular, e estou mega feliz e tranquila com isso. Ela é fantástica, acompanhou um parto junto com o meu GO nesse final de semana, inclusive. Confio super nela, ela me acalma e já rola uma sintonia bem legal por conta das aulas de yoga.

Mais uma novidade? No final de semana eu ganhei um Chá de Bênçãos surpresa, feito por duas das minhas amigas mais próximas. Diz elas que iriam fazer mais pra frente, mas que leram uma história (que depois eu descobri ser a da Nana, a Louca do Bebê) em que a gestante iria fazer o chá mas não deu tempo e a baby nasceu antes! Foi um piquenique SUPER gostoso, bem íntimo (só a gente mesmo), em que eu pude falar, ouvir, ser ouvida, ser mimada… E de quebra ganhei um vidrinho de bênçãos: frases escritas por elas (e por mim) para eu ler no trabalho de parto, ou mesmo antes. Senti tanto amor, sabe? Recomendo para todas!

One thought on “Relato de gravidez: 34 semanas

Leave a Reply

